Bancada Evangélica demonstra unidade e chega a acordo sobre liderança.

29 Dez

Bancada Evangélica demonstra unidade e chega a acordo sobre liderança.

A Frente Parlamentar Evangélica chegou a um acordo sobre o comando do colegiado nos próximos dois anos, dividindo o mandato entre os deputados Cezinha de Madureira (PSD-SP) e Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ). Ambos estarão à frente da chamada Bancada Evangélica por um ano cada, respectivamente.

Cezinha de Madureira vai liderar a bancada durante o ano de 2021, depois passará o comando para o deputado Sóstenes Cavalcante, que liderará durante o ano de 2022. O acordo acaba com o impasse sobre a liderança de um dos principais grupos de apoio do governo no Congresso Nacional.

O deputado Sóstenes Cavalcante falou ao Gospel Prime que prevaleceu “o clima de unidade e harmonia”, já que “nenhuma frente no Congresso existe disputada eleitoral para presidente”. “Então prevaleceu o entendimento e o bom senso”, avaliou.

Caso não houvesse acordo, os parlamentares que integram a frente teriam de decidir sobre a próxima liderança através de votação. Cezinha já havia demonstrado interesse em presidir a frente em 2019, antes mesmo de ter assumido o mandato.

A Frente Parlamentar Evangélica tem 105 deputados e 15 senadores, correspondendo a 20% do Congresso Nacional, sendo um dos principais colegiados de apoio do governo.