Membro do Knesset diz que Israel está perto de ter Terceiro Templo

23 Dez

Membro do Knesset diz que Israel está perto de ter Terceiro Templo

Na semana passada, Amit Haveli, presidente da Coalização de Israel e membro do Knesset (Likud) participou de uma cerimônia ascendendo velas de Hanucá no Monte do Templo, aproveitando para lembrar que o povo judeu está muito próximo de ter o Terceiro Templo.

Halevi, membro da Tribo de Levi, um levita, afirmou que Israel está cada vez mais perto do templo Rotter, por causa de todas as mudanças que estão ocorrendo no Monte do Templo, que aos poucos vai chegando nesse destino, ele expressou que ficou maravilhado com as transformações.

Durante a visita ao local, ele disse que “a luz da nossa cultura, do Judaísmo, a luz da verdade, estamos aqui determinados a iluminar a luz da cultura judaica e a luz da oração”.

Ele disse que estavam ali na casa de adoração do Monte do Templo pedindo a Deus pelo sucesso contínuo da nação de Israel, e que espera iluminar a luz que faz conexão entre a humanidade e o Criador do mundo.

 

Enquanto passeava pelo local sagrado, ele foi explicando que as trevas vindas dos helenistas acabaram com a conexão que o povo judeu tinha dos céus com a Terra, e acrescentou que Deus prevalece nas nossas vidas, Ele não é desconectado do mundo.

“Nossos costumes são os costumes do Sinai”, afirmou Halevi. “A luz que foi espalhada pelos Macabeus é a luz que Israel necessita espalhar”, explicou ele.